20 julho, 2008

Um americano em Berlim

Obama está a fazer tudo para ser o Kennedy bege do século XXI. Na digressão mundial que está a realizar, programou tudo para proferir um discurso às massas, na Porta de Brandenburgo, reeditando o momento épico de JFK e o seu «ich bin ein berliner». A senhora Merkl é que não gostou da ideia. Obama, contrariado, vai discursar, quinta-feira, também em Berlim, mas junto à Coluna da Vitória, a 1,5 quilómetro da Porta de Brandenburgo. O amigo americano está à espera de conquistar a simpatia de ainda mais amigos europeus.

Not a perfect night

Quis o acaso ou a inabilidade dos nossos promotores musicais, que este sábado coincidissem em Lisboa, separados por meia dúzia de quilómetros, Leonard Cohen e Lou Reed. O autor de «Perfect Day» nem queria acreditar quando o jornalista da «Visão», que lhe fez uma entrevista daquelas para mais tarde recordar, o informou da infeliz coincidência...«Por que é que nos contrataram para o mesmo dia?», perguntou o incrédulo Lou.

Diz-me com quem andas....

Depois de José Eduardo dos Santos e Khadafi, Chavéz é o senhor que se segue na agenda dos encontros internacionais do nosso Primeiro-Ministro.