16 julho, 2008

O seguro de morte

Betty Johnson Neumar, de 76 anos, foi detida nos Estados Unidos, suspeitando-se que assassinou os cinco maridos para receber milhares de dólares respeitantes aos seus seguros de vida. A vida até estava a correr bem para a «vovózinha», mas a perserverança do irmão de um dos defuntos, atormentado com as estranhas circunstâncias da morte do seu ente, levou a polícia a reabrir o processo. Em vez do aconchego de um lar de terceira idade, Betty vai ter um alojamento e umas companheiras de alto nível no ocaso da sua vida. Não se tivesse portado mal...

Cada tiro, cada melro

A megalomania dos chico-espertos geralmente acaba em desgraça. Segundo o bem informado Correio da Manhã, o projecto do Rádio Clube Português enquanto rádio de noticias, à imagem e semelhança desse potentado da rádio espanhola chamado Cadena SER, tem os dias contados. A «estrela» da companhia João Adelino Faria está de saída e ao que parece deverá ingressar na RTP-N como pivot. O ambiente pela Sampaio e Pina parece que é de cortar à faca e a sangria nas últimas semanas assim o comprova. Luís Osório, o director, é o alvo de todas as críticas. Depois da «banhada» em «A Capital» (lembram-se da célebre capa em que «fontes de Belém» afiançavam que Sampaio ia marcar eleições antecipadas quando Barroso foi para Bruxelas?), Osório vai coleccionar mais um falhanço para a sua carreira, mas aposto um jantar com a malta assídua aqui do blog que o rapazinho dentro em breve vai estar a gerir outra «xafarica» qualquer. É o que dá ter bons padrinhos..

Humilhação e triunfo

Dia de humilhação suprema para o Estado de Israel. Uma negociação histórica com o Líbano levou a que Beirute devolvesse a Telavive dois caixões com os restos mortais de 2 soldados israelitas em troca de 5 perigosos terroristas do Hezbolah e os restos mortais de 200 combatentes árabes. Na primeira foto, Miki Goldwasser, mãe de Ehud, um dos soldados israelitas mortos há mais de dois anos na guerra entre Israel e o Líbano, é a imagem da dor. Na imagem em baixo, Hassan Nasrala, o líder do Hezbolah, é o reverso da medalha. Fez a sua aparição após longa ausência para celebrar a vitória do Partido de Deus sobre o Estado de Israel. O facto deu direito a feriado nacional e tudo. O Medio Oriente continua um barril de pólvora.