18 junho, 2008

O fugitivo

Um dos aldrabões mais famosos do país, depois de Alves dos Reis, anda a monte e é procurado pelas autoridades de todo o mundo, após a Justiça ter emitido mandatos de captura para devolver João Vale e Azevedo à cadeia, entretanto condenado pelo processo Dantas da Cunha que alega ter sido burlado pelo presidente do Benfica em 7,5 milhões de euros. Segundo Dantas da Cunha conta hoje ao «Correio da Manhã», Vale e Azevedo está em fuga, algures em Londres, mas anda a curtir a vida como se não houvesse amanhã. «Tem motorista de luvas brancas e fardado a rigor para o seu Bentley. Deixa o guarda-costas de vigia no bengaleiro e senta-se à mesa dos melhores e dos mais caros restaurantes de Londres. Ele está a viver em Holland Park e mantém as reuniões quase diárias no Savoy Hotel». Nada mau para quem tem a polícia à perna. Mesmo que volte a «ir dentro», regressa à biblioteca da «prisa» de barriguinha cheia...

A hora das decisões

Os acasalamentos dos quartos de final do Euro estão feitos: Portugal-Alemanha; Itália-Espanha; Rússia-Holanda; Croácia-Turquia. Ja estando definidos os cruzamentos, só falta saber quem ganha os jogos. Eu voto por Portugal-Croácia e Itália-Holanda nas meias finais. Do jogo de Viena falaremos mais tarde.

Derrotado, mas apaixonado

Parece que ao treinador Raymon Domenech não aqueceu, nem arrefeceu, a eliminação prematura da sua selecção, a França, no Euro 2008. «Não tenho nada a dizer sobre o meu futuro, só sei que vou casar com a minha namorada Estelle». Que se dane o futebol, viva o amor!

Conversas de café, entre amigos

O serviço público estreia hoje em horário nobre e no seu canal principal o programa «conversas de Mário Soares». E nada melhor do que uma visita a Caracas para entrevistar outro lídimo representante da democracia no mundo: don Hugo Chavez. Não havia lá um buraquinho no cultural canal 2 para enfiar estes exercícios políticos do Soares e «sus amiguetes»?

O «loureirismo» sem os Loureiro

Álvaro Braga Júnior deverá ser o novo presidente do Boavista, sucedendo à longa dinastia Loureiro. Convém, contudo, ressalvar que Álvaro representa o «loureirismo» sem os Loureiro, até porque não teve pejo em confirmar que foi um telefonema dessa sumidade da transparência desportiva chamada Valentim Loureiro que o convenceu a avançar para liderar um clube em sérias dificuldades e que deverá disputar na próxima temporada a Liga de Honra. Álvaro Braga arrisca-se a ser o último coveiro do Bessa.