04 junho, 2008

Corte à Paulo Bento

David Cameron, o líder da oposição britânica e que já ultrapassa Gordon Brown na sondagens, mudou de hairstyle, inspirando-se, certamente, em Paulo Bento. Do risco ao lado, passou para o risco ao meio. Ao contrário do que dizem os criticos, o look do treinador do Sporting é fashion e começa a ganhar adeptos, mesmo além-fronteiras.

A maldição da Bela Vista

Definitivamente os ares do Parque da Bela Vista não fizeram bem a Amy Winehouse. Ao descalabro artístico juntou-se uma infecção na pele que lhe afecta o rosto e que se comprova pela foto publicada no site www.huffingtonpost.com, captada antes da visita ao seu encarcerado esposo.

A frase do dia

«Eu não sou rato! Os ratos é que fogem...», Jorge Nuno Pinto da Costa, reagindo à pergunta do jornalista, questionando-o o que faria se os associados portistas convocassem uma Assembleia Geral, SIC, 4 Junho 2008

Um líder em apuros

Pinto da Costa regressou à SIC, o canal que dantes concentrava o ódio azul e branco e agora se tornou no canal oficial dos dragões, e não conseguiu explicar porque é que o FC Porto não recorreu da sentença do conselho de disciplina da Liga de Clubes que puniu o clube por prática de actos de corrupção. No dia em que a UEFA excluiu por um ano o campeão nacional da Champions League, Pinto da Costa apoiou-se em pareces de grandes especialistas, que como toda a gente sabe geralmente são fundamentações jurídicas «compradas», para defender o indefensável. Seguem-se os recursos. A decisão será rápida. Veremos quais são as cabeças a rolar na SAD portista. Pinto da Costa vai sobreviver. Sem mácula.

Tourada só com bolinha

Um tribunal de Lisboa proibiu a transmissão por parte da RTP de uma corrida de touros às 17 horas do próximo domingo, justificando tratar-se de um «programa violento e que pode influir negativamente na formação da personalidade de crianças e adolescentes». O tribunal ordenou que a corrida de Santarém só poderá ser emitida entre as 22h30 de domingo e as 6 da manhã de segunda-feira e mediante a inserção de uma bolinha vermelha de aviso. Esta decisão surge na sequência de uma providência cautelar interposta por uma associação amiga dos animais. Sabendo-se que os filmes pornográficos continuam à distância de um clique na TV Cabo, resta saber o que é mais nocivo para os mais jovens, se uma corrida de touros ou sexo explícito.

Yes, he did it

Terminou a primeira maratona para Barack Obama. O afro-americano está a fazer História. Aniquilou Hillary Clinton e agora tem 5 meses pela frente para eliminar John McCain na corrida à Casa Branca. O republicano, com a vitória no bolso há largos meses, está mais fresco e vai procurar explorar as fragilidades do senador de Michigan. Com Clinton como vice-presidente, Obama terá mais hipóteses de vencer, mas seria, certamente, um dueto improvável, não nas ideias, mas no temperamento.