14 maio, 2008

A Manuela é que não!

Alberto João Jardim colocou hoje ponto final a mais um dos seus números hitchockianos para entretenimentos dos "media" e «inglês ver». Por outras palavras, disse não ser candidato à liderança do PSD porque os outros candidatos não saem da frente. Ainda assim, e após muito reflectir, dá o seu apoio a Santana Lopes. O ódio à «dama de ferro» é mais do que muito.

Contratações «à Benfica»

Começa mal a pré-temporada para o Benfica. Uma semana de novela sobre a vinda de Eriksson deu em...nada. O rosário de novos nomes ainda agora começou. Quique Flores é a próxima especulação. Sabendo Vieira e Rui Costa que o Benfica está há 3 meses sem treinador, o mínimo que se exigia era que o futuro dono do banco da Luz já estivesse mais do que escolhido. Definitivamente não aprendem...

Fumar mata...a arrogância

O «animal feroz» que habitualmente não dá cavaco a ninguém pelas suas atitudes unilaterais e que não admite contraditório, fez um acto de contrição (talvez o primeiro do seu mandato) depois de ter sido «flagrado» a fumar no voo Lisboa-Caracas, em companhia do ministro Pinho, contrariando a lei do tabaco em vigor no nosso País. Menos de 24 horas depois do relato dos factos na imprensa, Sócrates vem pedir desculpa (sim, leram bem) e anunciar que esta lição serviu-lhe de exemplo e que vai deixar de fumar. A ano e meio de eleições é um acto que lhe fica bem e minimiza os danos na imagem. Com um pouco de sorte, o primeiro-ministro ainda recebe uma medalha da comissão de prevenção do tabagismo.