10 maio, 2008

Dá-lhe, Vanessa!

3 500 concentraram-se no Pavilhão Atlântico para ver a chegada vitoriosa de Vanessa Fernandes, que conquistou pela quinta vez consecutiva o europeu de triatlo. A «prodigiosa» atleta, como lhe chama o site oficial da prova, é o Cristiano Ronaldo de saias, num desporto infinitamente menos mediático. Com uma diferença: Vanessa pode ganhar uma medalha (quiçá de ouro) nas Olímpiadas em Agosto e Ronaldo não.

Não se volta a um local onde já se foi feliz

O Benfica começa a habituar-se a regressos e a sensações de «deja vu». Costuma dizer-se que não se volta a um sítio onde já se foi feliz. Aconteceu com Camacho, aconteceu, ainda com maior proporção, com Eriksson. Mais um vício caro alimentado pelos dirigentes da Luz, quando teimam em não arrumar a casa. O mais certo é que dê para o torto. Menos mal que o homem fala português (e bem) e não precisa de tradutor.

Laço apertado

Campeão há meia dúzia de anos, o Boavista foi a maior vítima das condenações aplicadas pela Liga de Clubes sobre o caso «Apito Final», tendo sido relegado para a Segunda Divisão de Honra. Sem investidores, sem projecto e sem líderes que queiram pegar num clube à deriva, a extinção do clube da Boavista é uma forte possibilidade. O popular Manuel do Laço sabe disso. O clã Loureiro foi, ao mesmo tempo, a grandeza e a miséria do clube do Bessa.