19 março, 2008

Good, better...Best!

Mais dois. Cristiano Ronaldo apontou o seu 33.º golo da temporada, batendo o record do mítico George Best, também com a camisola do Manchester United. A dois meses do fim da temporada, o português está bem situado para ser o melhor artiheiro da Premier League e de ganhar a Bota de Ouro europeia.

Arquive-se!

O caso Maddie está prestes a ser arquivado pela polícia, depois de hoje ter sido a imprensa britânica a decretar também o seu arquivamento. O «Daily Express» e o «Daily Star» fizeram hoje o seu acto de contrição, por decisão da Justiça, nas respectivas machetes com eloquentes pedidos de desculpa ao casal McCann. Para além disso, 550 mil libras saem dos cofres dos jornais para o Fundação Madeleine, que nunca se soube muito bem qual a sua real finalidade. Dia 3 de Maio, cumprem-se 1 ano do seu desaparecimento. Esses mesmos jornalistas que hoje pediram desculpa, vão voltar à Praia da Luz para recapitular os factos.


Escadas rolantes da Baixa ao Castelo

O projecto do vereador Manuel Salgado para requalificar a Baixa-Chiado promete transfigurar o «coração» da cidade. Centros comerciais a céu aberto, museus e escadas rolantes e elevadores da Rua dos Fanqueiros até ao Castelo de São Jorge, são algumas das propostas do arquitecto. O projecto é ambicioso e há outra boa notícia: agora que o «bloquista» dissimulado José Sá Fernandes está caladinho na coligação com Costa, é pouco provável que se socorra de providências cautelares para travar as propostas mais exóticas.

«Sou lésbica e então?»


O semanário do regime anuncia no site uma grande reportagem para a sua próxima edição, na revista «Única», sobre lésbicas que se assumem, sem tabus. Solange F., apresentadora do «Curto Circuito» da SIC-Radical, é a «famosa» que saiu do armário para este exclusivo do «Expresso» que promete esgotar o jornal de Balsemão na próxima sexta-feira santa. «Sou lésbica e então?», pergunta Solange. Curiosamente, a 21 de Dezembro de 2005 a revista «Veja» publicou uma grande entrevista com a cantora Ana Carolina, em que esta dizia na capa da popular revista brasileira: «Sou bi e daí?». Não desfazendo e retirando os méritos à iniciativa, parece-nos que esta ideia do «Expresso» soa a cópia pirata.