25 fevereiro, 2008

Glória para o Joaquim de Almeida espanhol

Algo está a mudar na conservadora Academia de Hollywood. Os quatro óscares para interpretações individuais foram parar às mãos de actores e actrizes europeus. Um desses vencedores chama-se Javier Bardem, é o «Joaquim de Almeida» espanhol, com a diferença de ter levantado a primeira estatueta dourada da sua carreira e igualmente a primeira para a Espanha. Olé!

Com papas e bolos, enganam-se os tolos

"Queremos fazer melhor que os outros. Estamos sempre a compararmo-nos ao grande rival Benfica. Dizem que têm seis milhões de adeptos e mais de 150.000 adeptos. Vamos, com este cartão, mostrar que somos os mais fiéis e vamos ser mais que 150.000 sócios" (...) "este cartão é melhor do que o que o Benfica lançou, mas também não era de esperar que fosse pior", Filipe Soares Franco, presidente do Sporting, durante a apresentação do novo cartão do clube, Agência Lusa, 25 de Fevereiro 2008

Ovelha fora do rebanho

André Almeida é um jovem deputado do PSD que entrou para o lugar de Marques Mendes há apenas quatro meses. O parlamentar veio para as páginas do «24 horas» dizer que na Assembleia da República se ganhava de mais e que, por isso, ia dar dez por cento do seu ordenado a instituições de solidariedade social. Depois de ter levado nas orelhas dos "pastores" do seu grupo parlamentar, a imberbe "ovelha" regressou ao rebanho e pediu desculpas. Assim, André, não vais longe. Já ouviste falar em disciplina partidária?

Guerra suja

Na luta desenfreada, voto por voto, vale tudo. A uma semana das primárias no Ohio e no Texas, acentua-se a guerra suja promovida pelas entourages da campanha de Obama e Clinton. Segundo o Drudge Report, assessores de Hillary fizeram circular durante o fim de semana uma foto em que o senador Obama aparece vestido com os trajes típicos da Somália, durante um visita a África, em 2006.

Quem é do contra, leva!

O "sítio" está a tornar-se infrequentável. Rui Santos, o comentador da SIC e do jornal Record, foi alvo de uma agressão perpetrada por três inergúmenos encapuzados e munidos de barrotes, no parque de estacionamento da estação de Carnaxide, quando saía do seu programa dominical «Tempo Extra». Parece que o pecado de Santos, o único opinion maker nacional independente dos lóbis e das sinecuras que muitos escribas recebem, é dizer as verdades, ser incómodo para os poderosos e, pese embora não o confesse, ser do Sporting. Aqui no "quintal", quem é do contra e desalinhado, corre o sério risco de levar! Corajoso e frontal, Rui Santos fez queixa às autoridades das agressões que foi alvo. «Farei tudo para não ser um novo caso Bexiga», prometeu. Esperemos.
PS: Fazer sondagens como a que o site oficial do Sporting promoveu, questionando os internautas sobre quem devia substituir Rui Santos no "Tempo Extra", é lançar lenha para a fogueira.

Volta, estás perdoada!

A cantora francesa Jeanne Cherhal inspirou-se nas aventuras amorosas de Nicolas Sarkozy para compor a sua última canção, intitulada «Si tu reviens, j’annule tout» («Se regressares, cancelo tudo», em português), numa alusão ao alegado SMS que o presidente francês enviou à sua ex-mulher, Cécile, poucos dias antes do casamento com a modelo Carla Bruni. Cherhal lançou a canção no portal MySpace e é de prever que se transforme rapidamente num tremendo "hit" nos tops franceses.
VIDEO