13 fevereiro, 2008

A diferença entre umas calças e um portátil

Washington, 13 Fev (Lusa) - Uma norte-americana reclama 54 milhões de dólares na Justiça a uma cadeia de lojas de artigos electrónicos que lhe perdeu o portátil que ela tinha mandado reparar, indicou hoje à France Presse.
Raelyn Campbell, que trabalha para uma ONG em Washington, afirmou ter optado deliberadamente por processar a empresa Best Buy por uma soma tão astronómica como a reclamada por um homem numa tinturaria da capital federal que perdeu as calças favoritas.
"Uma coisa é um tintureiro familiar perder as calças de alguém, outra é a maior loja de artigos electrónicos dos Estados Unidos não ter uma política de protecção dos consumidores", explicou.

Uma lição de democracia

Dizem os especialistas que se Barak Obama vencer as eleições primárias num dos seguintes estados, Pensilvânia, Ohio ou Texas, tem a sua nomeação garantida como candidato dos democratas às eleições de 4 de Novembro. Pelo lado republicano, John McCain soma e segue.
As primárias norte-americanas estão a ser uma lição de democracia. A participação massiva dos americanos traduz a importância do acto que está a captar as atenções do mundo. Ainda vamos em Fevereiro e o espectáculo segue até Novembro. Até dá enjoos pensar que em Portugal teremos três actos eleitorais em 2009...

Juras de amor eterno

«Serei a primeira dama enquanto ele governe e sua mulher até morrer», Carla Bruni, comentando o seu casamento com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, em entrevista ao «L'Express», 12 de Fevereiro 2008

Animal feroz e irritado

Agora em ritmo quinzenal, é possível verificar a permanente fuga para a frente de Sócrates sempre que as bancadas da oposição lhe fazem perguntas concretas. Invariavelmente, o Primeiro-Ministro recorda o passado dos seus adversários e acusa-os de demagogia. Santana Lopes tem estado francamente melhor nas suas performances. Hoje voltou a questionar Sócrates sobre a notícia do «Público» relacionada com a autoria dos projectos na Beira Interior. O «animal feroz» irritou-se e reiterou ser ele o autor dos empreendimentos. Será que Santana tinha alguma na manga e antecipa algo que pode acontecer nos próximos dias?