07 janeiro, 2008

Segredos de Estado

Hugo Chavez - Querida Naomi, você é que dava uma primeira dama venezuelana preciosa e guapa.
Naomi Campbell - Caro presidente, só se prometer que me leva às pirâmides de Gizé e casamos no mês seguinte.

Na paz dos anjos

O sempre atento jornalista Rui Costa Pinto escreve no seu Mais Actual não querer acreditar que o Primeiro-Ministro defraude mais uma das suas promessas eleitorais, relativamente a referendar o Tratado de Lisboa pela vontade popular, em detrimento da ratificação parlamentar. A menos de 4 meses de o governo completar 3 anos em funções, chega-se a esta supreendente conclusão: as remodelações no executivo foram operadas por motivo de força maior e curiosamente as entradas de Luís Amado para o MNE e Teixeira dos Santos para as Finanças reforçaram o elenco governativo. Mais curioso ainda é que o único rombo considerável no crédito do Governo residiu na polémica em torno da licenciatura de Sócrates. Isto num País normal e se ainda existisse o defunto «Independente» de Portas e de MEC, já tinha sido arranjada uma caldeirada para entalar algum ministro. Recordando como foi a relação de Cavaco com os «media», só se pode concluir que Sócrates está na paz dos anjos com a comunicação social.

Façam a vontade à rapariga!

Jennifer Aniston, a ex de Brad Pitt, está obcecada por ter um filho. O "relógio biológico" da actriz, de 38 anos de idade, não pára dar avisos e Aniston pondera mesmo que um amigo generoso faça doação de esperma. «Aniston está à procura de uma pessoa inteligente e com personalidade, porque não quer que o seu filho seja simplesmente bonito, mas sim que complete a sua vida. Ela não quer casar-se, só quer ter um bebé», disse fonte próxima da actriz. Por uma causa tão nobre, e até porque a rapariga nem é de deitar fora, estamos certos que vão aparecer candidatos.

Onde sentar a senhora Bruni?

Sarkozy vai perdendo gás na popularidade que goza junto do povo francês, especialmente na franja etária acima dos 50 anos. Pelos vistos, a exposição do seu namoro com Carla Bruni está a ferir algumas susceptibilidades. Na Índia, onde o presidente francês tem uma visita oficial prevista para 24 de Janeiro, o embaraço protocolar é grande. Ninguém sabe onde sentar a senhora Bruni. Para evitar confusões o casal já pensa contrair matrimónio em Fevereiro.