06 janeiro, 2008

Teimosia socrática

No Conselho de Ministros informal que se realizou em São Bento, todos os ministros vinham sem gravata, à excepção do líder do Governo. Esta teimosa desconcertante de Sócrates, faz com que seja do contra em quase tudo e não é de excluir que perante as pressões para remodelar o Governo, o Primeiro-Ministro segure alguns ministros, há muito «colados com cuspo» ao cargo, durante mais algum tempo. Quem sabe até final da Legislatura.

Manguito à holandesa

Rutgerus Johannes Martinus van Nistelrooij é o nome do avançado do Real Madrid. O ponta de lança holandês tem uma coreografia diferente para cada golo que aponta, mas hoje, ao marcar o seu 9.º tento, surpreendeu tudo e todos ao fazer um monumental manguito (ou «corte de mangas» à espanhola) dirigido à assistência. No final, Van Nistelrooij desvalorizou a polémica, mas deu azo à fértil especulação jornalística.

"Vai-te tratar, Amy"

Um fã norte-americano de Amy Winehouse lançou no seu site um desafio inédito aos internautas para que tentem adivinhar o dia e a hora da morte da cantora britânica. O prémio é um ipod Touch. Entretanto, Amy, continua na sua espiral de auto-destruição, reforçada pela detenção do marido por obstrução à Justiça. O "The Sun" fotografou Mrs. Wino, como é conhecida por terras de Sua Majestade, com o nariz pintado com um pó branco e, não teve como meias medidas, titulou garrafalmente: "Vai-te tratar, Amy!". De facto, nos discos não se nota nada, mas rezam as crónicas que nos concertos ao vivo o descalabro tem sido imenso.

Pergunta de algibeira

Com os grupinhos, de cavalheiros e donzelas, que se aglomeram na rua, à porta de empresas e escritórios, de cigarro na mão, como teria sido possível aplicar a novel lei anti-tabaco no tempo da "outra senhora", sabendo-se que naqueles tempos idos, mais do que dois indivíduos juntos já era considerado uma manifestação hostil ao regime?

Peixe graúdo

A mais admirável notícia do dia vem publicada no Jornal de Notícias e mostra bem como a imaginação dos traficantes não conhece limites. Se pensava que já tinha lido ou ouvido tudo, aqui vai: «Cinco toneladas de cocaína dissimuladas no gelo que cobria um grande lote de peixe importado foram apreendidas pela Polícia Judiciária no porto de Lisboa. O engenhoso método de transporte do produto estupefaciente obrigou a investigação a esperar algum tempo até que tudo descongelasse, para se poder a averiguar qual a verdadeira quantidade de droga».

Sem rasgo

No 35.º aniversário do Expresso, Pinto Balsemão, regressou para dirigir durante uma semana o jornal que fundou e que é hoje o mais prestigiado e influente do País. Mas nem a presença de Balsemão durante toda a semana no edifício sede do jornal em Caxias ajudou a "sacar" uma manchete com algum rasgo: «Al Qaeda "mata" rali», foi o melhor que se pode arranjar, a par de uns depoimentos inócuos dos Presidentes da República portugueses sobre os 70 anos do Rei de Espanha. Pobre. Muito pobre.

Teve um acidente? Só ligue à polícia se estiver ferido

Segundo o Expresso, o Governo está a estudar introduzir uma lei que obrigue a que os agentes da autoridade só compareçam em acidentes rodoviários quando existir a confirmação de feridos envolvidos. Ao que parece racionalizar meios é o objectivo desta prática. Vendo bem as coisas, com a nova lei do tabaco e com a quantidade de "bufos" a ligar para a polícia a denunciar os prevaricadores, os senhores agentes vão ser mais necessários do que nunca.

Ganha emoção campeonato da Segunda Circular

Benfica e Sporting entraram no ano com o pé esquerdo. A menos que o FC Porto multiplique de forma pouco habitual os deslizes, o campeão está encontrado. Resta o outro campeonato, o da Segunda Circular. Se a graça de P. Bento já acabou, a de Camacho está a esgotar-se. Luisão e Katsouranis desentenderam-se para todo o País ver e tiveram de ser separados para evitar males maiores.