25 dezembro, 2007

Lula viajante

Mário Soares foi um Presidente muito criticado por alegadamente se ter excedido no número de viagens durante os seus dois mandatos. Mas parece que o "bochechas" tem concorrência à altura, também em português. Segundo o Portal de notícias G-1, Luiz Inácio Lula da Silva, esteve dois meses fora do país este ano, devido aos seus compromissos em 32 viagens internacionais, segundo estatísticas divulgadas. Num total de 61 dias de 2007, Lula visitou 29 países de quatro continentes, de acordo com dados da Secretaria de Imprensa da Presidência. O Palácio do Planalto, em Brasília, já é conhecido como a agencia de viagens oficial do governo de Lula.

Uma sondagem porreira

Pertinente a sondagem, não científica, que o site do "Público"está a levar a efeito para eleger o "bitaite" portugues do ano. A escolha, convenhamos, não é fácil:
“Acho que o país está doido” – Santana Lopes
“E o burro sou eu?” – Luiz Filipe Scolari
“Fuck him! “– Joe Berardo sobre Rui Costa
“Na margem sul, jamais. Jamais.” – Mário Lino
“Porreiro, pá” – José Sócrates.
Para já, o "nosso" PM lidera o inquérito de opinião. Não se confirmam os boatos que São Bento terá manipulado a sondagem.

A frase do dia

«Temos agora boas razões para acreditar que a criação de emprego vai prosseguir nos próximos anos», José Sócrates, na tradicional mensagem de Natal, 25 Dezembro, 2007

Amor no Nilo

O casal do ano foi passar a época natalícia no Egipto. Carla Bruni e Nicolas Sarkozy desembarcaram hoje no Cairo e ficaram alojados na suite do hotel Old Winter Palace, um luxuoso hotel de estilo victoriano, perto das pirâmides de Luxor.

30 anos sem Charlie Chaplin

«A vida é uma tragédia se a vês de perto, mas pode ser uma comédia se a vês à distância», Charlie Chaplin, faleceu no dia de Natal, corria o ano de 1977.

Um susto do caraças

Um jovem mais acelerado irrompeu com o seu carro na vitrine de um estúdio de televisão em Chicago, provocando um valente susto ao pivot do telejornal da ABC7.
VIDEO

Natal sub-aquático

Um mergulhador vestido de Pai Natal deu hoje de comer aos peixes no Ocenário de Xangai. A tradição cristã do Natal está a penetrar o imaginário chinês.

Que tal celebrar na prisão?

Porto, 25 Dez (Lusa) - A Divisão de Trânsito da PSP do Porto deteve hoje de manhã, no Porto, um condutor com uma taxa de alcoolemia de 2,76 gramas por litro de sangue, anunciou fonte policial.
Segundo fonte da DT da PSP, o condutor acusou no teste de alcoolemia efectuado no local onde foi interceptado uma taxa superior a três gramas por litro de sangue.
"No segundo teste, efectuado já nas instalações da polícia, o condutor tinha uma taxa de 2,76", acrescentou. Segundo a mesma fonte, o condutor foi interceptado na Rua do Freixo, cerca das 08:00, quando conduzia e bebia champanhe ao mesmo tempo.