20 dezembro, 2007

Anatomia do crime

O "far west" em que se estão a transformar as suas maiores cidades do país, teve mais um episódio. O futebolista do Benfica, Nuno Assis, foi quarta-feira vítima de "carjaking" (roubo de carro sob ameaça), em Telheiras. Assis foi interceptado num parque de estacionamento por três homens encapuzados que se puseram em fuga depois de terem roubado o Range Rover do jogador. Já não se respeita os atletas do "glorioso"!

Emigrante com "galo"

Tudo aconteceu ao grupo de 23 marroquinos cuja barcaça, mais parecida com uma casca de noz, deu à costa portuguesa. Foram enganados e ficaram a arder em centenas de euros o montante que pagaram para esta viagem, apanharam fome e frio, chegaram à ilha da Culatra, por engano, e quais criminosos, foram algemados mal puseram o pé em solo português. Como uma desgraça nunca vem só, alguns foram parar ao hospital, todos conheceram o tribunal de Faro e seguiram em comitiva de autocarro para o...Porto, porque o Algarve não tem centros de acolhimento com capacidade para os receber. É o que se chama emigrantes com "galo"!

A imagem do dia

Um pássaro testa os seus dotes de equilbrista algures em Farnborough, Inglaterra

Bastonário, amigo, os presos estão contigo!

O recém-eleito bastonário da Ordem dos Advogados recebeu uma mensagem no mínimo original assinada por 220 reclusos do estabelecimento prisional da Carregueira, em Sintra.
«Conhecedores do alto sentido de Justiça e Humanismo» de Marinho Pinto, os reclusos da Carregueira «aguardam, esperançados, que o mandato» do novo bastonário dos advogados «seja o reflexo das ideias que, ao longo dos anos, corajosamente, tem expressado no sentido de ser conseguida uma melhor, mais célere e mais eficaz Justiça para todos», realça o texto do abaixo-assinado. Os 220 reclusos esperam que «finalmente haja na agenda do bastonário da Ordem dos Advogados um espaço para a análise da real situação dos cidadãos presos». É o que se chama "passar a mão pelo pelo" ao novel bastonário.

Apanhados in fraganti

O canal 10 da TV israelita emite um programa que literalmente se ocupa da «caça» aos pedófilos que ousam morder o isco. Atraídos por uma menina de 13 anos que conheceram na internet, os pedófilos dirigem-se a uma morada que lhes é dada pela menor, mal sabendo o que lhes espera. Um aparato de câmaras ocultas e...a polícia. Militares, engenheiros e informáticos foram alguns dos 11 caçados pela televisão israelita. Como se pode imaginar o programa está a agitar as consciências dos hebraicos. Nós por cá, com a quantidade de pedófilos que por aí andam, transmitir um programa desta natureza pouparia trabalho às autoridades e geraria audiências pela certa.
VIDEO

A frase do dia

«Estamos muito apaixonados. É uma história autêntica. Não nos escondemos, mas também não nos mostramos», Carla Bruni assumindo a sua relação com Nicolas Sarkozy, Paris-Match, 20 Dezembro 2007