19 dezembro, 2007

Terroristas sofisticados

Associar os grupos terroristas e os seus líderes com os homens das cavernas é, no mínimo, uma utopia. A sofisticação das técnicas e da própria propaganda destes grupos atinge níveis inusitados. A Al Qaeda, enviou um convite aos meios de comunicação mundiais para uma entrevista com o número 2 do grupo, Ayman Al Zawahiri, através da internet. Os interessados devem mandar as questões até 16 de Janeiro, para um dos sites seguintes Al Ekhlas, Al Hasba, Al Baraq y Al Firdos. Não foi esclarecido se as perguntas são submetidas a um filtro prévio, nem sequer se Osama Bin Laden estará disponível para responder a um inquérito idêntico num futuro próximo.

Mais um motivo para visitar Praga

A modelo checa Petra Nemcova será o rosto de Praga numa campanha publicitária no Fashion TV visando atrair mais turistas a uma das cidades mais procuradas da Europa. Nemcova tornou-se famosa pelos piores motivos, por ter estado nas costas tailandesas durante o tsunami de 2004, onde faleceu o seu namorado, o fotógrafo Simon Atlee. Uns meses depois teve um romance com James Blunt. Seria ela a "beautiful"?

The russian friend

Os tempos da guerra fria já lá vão. A perestroika de Gorbatchov, também. Russos e americanos, pese embora algumas diferenças de pontos de vista, estão agora amigos como nunca. O eixo do mal deslocalizou-se para o Irão, a Venezuela e a Coreia do Norte. A revista "Time", uma das mais prestigiadas do mundo, elegeu para personalidade do ano 2007, o presidente russo, Vladimir Putin, ressalvando a sua «extraordinária capacidade de liderança». «Nasceu um Czar», titula o artigo assinado por Adi Ignatius disponível no site da "Time".

Festinha pouco natalícia

Foi agitada a orgia, perdão a festa natalícia, do plantel do Manchester United, num hotel da cidade. O evento, organizado pelo defesa Ferdinand e devidamente autorizado pela equipa técnica dos "red devils", teve música, bebida e dezenas de mulheres. Aliás, condição imprescindível era que ninguém levasse esposas, namoradas, amantes ou sucedâneos para a unidade hoteleira. Quando a madrugada ia alta, um telefonema para a polícia local denunciou uma alegada violação a uma jovem de 26 anos. As suspeitas recaíram em Johny Evans, de 19 anos, que ouvido pelas autoridades foi libertado sob fiança. Temeu-se pela reputação de Ronaldo, mas afinal o português estava na Suiça a receber o FIFA World Player. Há dias de sorte, Cristiano!