16 dezembro, 2007

O historiador revisionista

O historiador briânico David Irving deu mais um exemplo de revisionismo histórico do Holocausto e do seu anti-semitismo primário. Detido várias vezes no passado por delito de opinião, Irving disse ontem em Barcelona, numa conferência fortemente vigiada pela polícia catalã, que «não existe nenhuma prova documental que indique que Hitler sabia do que se passava nos campos de concentração». Mais lenha para a fogueira da intolerância.

Os caminhos da fé

Cerca de 3 milhões de muçulmanos iniciam amanhã o hajj, a peregrinação anual a Meca, um lugar sagrado para o Islão e um dos cinco pilares.

Especulação a alta velocidade

O Autódromo do Estoril está à venda. Perder a realização da prova do mundial de Fórmula 1 foi a sentença de morte de uma pista que deixou de ser rentável. O que foi um dos grandes cartões de visita internacionais do Portugal turístico vai ficar à mercê dos especuladores imobiliários e, ou muito nos enganamos, ou nascerá naquele local mais algumas urbanizações e hotéis luxuosos numa zona altamente privilegiada, com vista para a Serra de Sintra.

A frase do dia

«O PS faz discursos à esquerda mas é o partido que mais à direita tem governado Portugal», Alberto João Jardim, "Diário de Notícias", 16 Dezembro 2007

Natal amargo na Segunda Circular

O Natal quando chega é para todos. Este ano, vai ser especialmente amargo para os dois "grandes" da Segunda Circular. O Benfica voltou a perder e segue a 10 pontos do FC Porto. O Sporting, mesmo que vença o Marítimo, ficará a 12 pontos da liderança. Mau de mais quando nem metade da prova está cumprida. A poucos dias do Natal, aconselha-se que os amigos mais próximos de LF Vieira lhe ofertem o livro de José Veiga, com o suculento título: «Como tornar o Benfica campeão».