07 dezembro, 2007

Dar o corpo ao manifesto

Eva Mendes associou-se à campanha a que se juntaram celebridades que exigem um tratamento ético para os animais. A actriz posou sem roupa, sob o seguinte lema: «Peles? Prefiro ir nua!». Estamos contigo, Eva. Tens a nossa solidariedade.

Obviamente, remodelável!

O ministro das Obras Públicas, Mário Lino, defendeu hoje no Parlamento que as suas palavras sobre a construção do novo aeroporto internacional foram mal interpretadas e que nunca disse «na margem sul "jamais"». Ou o ministro estava ligeiramente alcoolizado quando disse o que agora diz que não disse ou teve um ataque súbito de amnésia esta manhã. Obviamente, remodelável!

A frase do dia

«António Marinho Pinto é um populista como populista foi Mussolini e como populista é Hugo Chávez», José Miguel Júdice sobre o bastonário eleito, Agência Lusa, 7 de Dezembro 2007

Morreu o compositor que elogiou o 11-S

O maestro alemão Karlheinz Stockhausen morreu aos 79 anos de idade. Considerado um dos compositores mais importantes da segunda metade do século XX, Stockhausen provocou polémica ao considerar que os atentados contra as torres gémeas de Nova York tinham sido "a maior obra de arte da História".

O Noddy trama a cimeira

O aparato para a cimeira Europa/África é de tal ordem que Lisboa, especialmente a parte oriental, vai estar em estado de sítio durante este fim de semana. Só que a paranóia securitária esqueceu-se de um pequeno pormenor. O novo espectáculo do Noddy, chamado "O Tesouro escondido", vai estar no Pavilhão Atlântico sábado e domingo, com sessões às 11h, 15h30 e 19h30, em simultâneo com a reunião de chefes de Estado e de Governo, ao lado, na Sala Tejo do Pavilhão e na FIL. Um dos futuros episódios das aventuras deste amiguinho dos petizes podia chamar-se «O Noddy trama a cimeira»...