24 novembro, 2007

A dúvida existencial do PR

«O que é que é preciso fazer para que nasçam mais crianças em Portugal?», Cavaco Silva, discursando na Guarda, TSF, 24 Novembro 2007

Não se importa de repetir?

Tony Henry, um cantor de ópera britânico, interpretou na quarta-feira, perante 80 mil pessoas, o hino croata, minutos antes do desafio Inglaterra-Croácia, de qualificação para o Euro 2008. O problema foi que mesmo no final da musica croata, em vez de "Mila kuda si planina", o inglês, disse "Mila kura si planina". Parece insignificante, mas mudou o sentido das estrofes. Traduzindo à letra, para os ouvidos dos croatas, em vez de "minha querida, eu amo as tuas montanhas", escutaram "minha querida, o meu pénis é uma montanha". Não há notícias de ter havido qualquer incidente diplomático até porque os croatas, como que estimulados, venceram por 3-2 em Wembley, afastando a Inglaterra do Euro.

Bruno non sense Nogueira

Uma destas madrugadas, sintonizando a TSF em busca dos blocos informativos, colidimos acidentalmente com uma versão compacto dos sketchs que Bruno Nogueira faz na rádio que "vai ao fim da rua e ao fim do mundo" para ter uma notícia. Verdadeiramente arrepiante a ligeireza dos guiões e a falta de gosto das piadas. O que atenua o calvario é que é o próprio humorista(?) que reconhece a infelicidade daqueles momentos radiofonicamente deploráveis. Aqui fica o aviso para o sr. Joaquim Oliveira, o patrão de Bruno que lhe paga uma avença, que não deve ser nada parca. Um verdadeiro non sense.

Mundos efémeros

Miguel Veloso está transformado num senhor grande jogador e num top model de primeira linha. A estilista Fátima Lopes piscou-lhe o olho e trouxe-o para os desfiles das suas colecções. O homem tem pinta e queda para a coisa. Só não se admirem é se daqui a uns tempos as exibições do rapaz dentro das quatro linhas começarem a ser menos exuberantes. É que o dia só tem 24 horas e ser modelo, vender merchandising e ainda dar uns pontapés na bola exige desempenhos a 100 por cento. Estranha-se que os clubes não imponham cláusulas mais restritivas aos seus atletas. Pagos a peso de ouro só têm é de ter exclusividade. Se bem nos lembramos, Dani (estão recordados?) também começou a entrar no mundo da moda ao mesmo tempo do futebol e depois evaporou-se.