22 novembro, 2007

Paris de imersão

Mais um video da socialite Paris Hilton a circular na net. Desta vez, um banho de imersão, brincadeiras com a espuma e com o chuveiro. Segundo o "Sun", a nova gravação foi descoberta este ano, após Paris ter deixado de pagar o alguer de um serviço de armazenamento de dados. O material vendido deu uma grande negociata e o filme foi parar à net.

Escrava sexual a troco de comida

Terrível a história que chega do Brasil. Uma jovem de 20 anos, presa na penitenciária de Abaetetuba, no Estado do Pará, foi escrava sexual de cerca de duas dezenas de reclusos em troca de comida. O presidente da Ordem dos Advogados brasileira, Cezar Britto, classificou o caso de "crime nefando e intolerável, impensável na história moderna". A jovem encontra-se a receber acompanhamento psicológico.

Por que no se callan?

Saramago já tem a companhia de outro escriba famoso na ideia de criar um Estado federal ibérico. Gunter Grass, Prémio Nobel da Literatura à semelhança do habitante mais famoso de Lanzarote, defende, em entrevista publicada no Expresso Online que um Estado integrado por Espanha e Portugal teria um maior peso na Europa. Por que no te callas, hombre?

Waterloo em Wembley

O capa do tablóide "Sun" é bem elucidativa da depressão que varre a Inglaterra. A eliminação dos ingleses tem efeitos devastadores na sua economia para o próximo ano. O "culpado", Steven McClaren, foi afastado bem cedo, pelas 8h30 da manhã. Do lado de lá da Mancha, os dirigentes tomam decisões e com celeridade. Se fosse cá, Madaíl iria reunir-se com o seu staff daqui a um par de semanas. Na melhor das hipóteses.

A semente do mal, segundo Barreto

Não será exagero afirmar que quando António Barreto fala ou escreve, o País (ou pelo menos parte dele) pára. O seu "Retrato Social", há dias lançado em DVD, foi mais um contributo na sua análise sociológica sobre Portugal que o converte num dos mais respeitos opinion makers. Em entrevista ao Ensino Magazine, Barreto fala dos políticos e das políticas e de educação: Gestão centralizada, instabilidade ministerial, falta de responsabilidade dos dirigentes escolares e desinteresse dos autarcas e dos pais, são para António Barreto a semente do mal que grassa no sector.

ENTREVISTA

O "flash" do dia