19 novembro, 2007

Tertúlia ao almoço

Bill Clinton - Adorei quando puseste o Chávez na ordem. Foi demais!
Rei Juan Carlos - Porta-te bem, Bill. Se continuares a dar escapadinhas e a trair a Hillary, não te mando calar, mando-te é castrar.

O gestor Midas

Paulo Macedo, no administração fiscal, e Almerindo Marques, na RTP, foram "canonizados" pela opinião pública e publicada, alegadamente pelas suas virtudes de por ordem em "casas" à beira da ruptura. Macedo regressou ao BCP após uma "novela" que se arrastou durante meses e Almerindo foi chutado para cima para, qual Midas, endireitar a nova sociedade anónima, Estradas de Portugal. Até parece que em Portugal só há dois gestores competentes...

A frase do dia

«Hoje dou um valor enorme, à luz, ao sol. Tenho imensas saudades de Portugal...», Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia, Diário de Notícias, 18 Novembro de 2007

Promessas e mais promessas

«Há cada vez menos empregos qualificados e o desemprego continua a crescer entre os licenciados em Portugal». Assim começa a notícia que o Diário Económico hoje publica e que dá conta que desde que o Governo entrou em funções a economia perdeu 167 mil profissionais altamente qualificados. Onde páram os 150 mil empregos prometidos durante a campanha eleitoral?

Camping Khadafi

Depois de Chávez, amanhã, será a vez de Khadafi nos visitar dentro de poucas semanas, aquando da cimeira Europa-África. Espartano nos seus hábitos e comodidades, o líder líbio prescindiu de ficar alojado nos luxuosos D. Pedro, Pestana e Ritz. Que não, argumentou o seu staff. O homem só quer uma tenda.Uma mega-tenda, convenhamos, igual à que ele recebe os seus convidados no deserto da Líbia. O único problema para já é que, por motivos de segurança, ainda não se sabe onde vai ficar a residência improvisada do chefe de Estado africano, mas propomos, desde já, o quase abandonado parque de campismo de Monsanto, em Lisboa.

Médico, autarca e líder do PSD

O tempo de antena que o PSD emitiu hoje na RTP1, antes do Telejornal, foi digno de um qualquer regime governado por Kim il Sung. São mais de 7 minutos a endeusar Luis Filipe Menezes, não se percebendo bem no início se o filme é sobre o crescimento do concelho de Gaia nas últimas décadas ou sobre as propostas do PSD para combater o Governo. Realçado também de forma eloquente é o facto de Menezes ser médico pediatra de profissão, não se diz é que praticamente nunca exerceu essa actividade. Aqui fica o reparo para os «marketeiros» da São Caetano à Lapa.
PS: O episódio dos "sulistas, elitistas e liberais" ficou à margem. Pois. Era pedir demais.