04 novembro, 2007

Tutankamón saiu do sarcófago

A múmia do faraó egípcio Tutankamón foi hoje trasladada para uma urna transparente que permitirá ver a sua cara pela primeira vez, 3 300 anos após a sua morte.

Diplomacia eficaz e a alta velocidade

Nicolas Sarkozy ameaça converter-se num dos políticos mais dinâmicos de que há memória, com a particularidade de querer ser ele a liderar árduas missões de resgate em vez de mandar enviados. Foi assim com a libertação das enfermeiras búlgaras na Líbia, aconteceu agora no Chade a propósito do caso ONG gaulesa, "Arca de Zoé", com três jornalistas franceses e quatro hospedeiras espanholas, a regressarem a Paris com Sarkozy, após o avião presidencial ter estado em solo africano durante escassas duas horas.

A frase do dia

«Mantorras é mais um caso de Segurança Social do que de futebol», Jaime Antunes, ex-candidato à presidência do Benfica, RTP, 4 de Novembro 2007

Milagres da medicina

Ehud Olmert, o primeiro-ministro de Israel, tinha a sua popularidade de rastos. Os casos de corrupção em que o governo que lidera se viu envolvido e as sequelas da guerra no Líbano, colocaram-no em sérias dificuldades aos olhos da opinião pública. Eis quando um milagre clínico opera o volte face. Esta semana, Olmert anunciou que tem um tumor cancerígeno na próstata, mas como foi detectado a tempo, a sua carreira política não será afectada. Motivo suficiente para a sua taxa de popularidade subir 7 pontos nas sondagens. Dizem os observadores que os israelitas apreciam políticos transparentes quanto ao seu quadro clínico.