03 novembro, 2007

Análises comprometedoras

Segundo a jornalista da RTP, Sandra Felgueiras, que tem acompanhado o caso desde a primeira hora, a mamã Kate chorou mesmo à porta da igreja a Luz, uma semana depois dos factos. Não demos por nada, mas se ela o diz...
As últimas análises ontem liberadas pelo laboratório de Birmingham reforçam a tese de morte e de responsabilidade do casal na eventual morte da filha. A novela eterniza-se. Anuncia-se outro crime sem corpo, com a diferença de estes dois não se chamarem Leonor e João Cipriano e não serem "tugas".

Lavandaria da Luz

No Benfica, enquanto o nível da conversa desce, o interesse jornalístico e das massas sobe. Luis Filipe Vieira já entrou na espiral de disparates, lançando atoardas sobre "invejosos", "intriguistas" e "fofoqueiros". Por sua vez, o demitido responsável pelo departamento jurídico do clube encarnado veio dizer que o presidente do Benfica não conhece o nome de alguns dos seus vice-presidentes, ao mesmo tempo que apelidou um dos administradores da SAD, Domingos Soares, de "ditador". A lavagem de roupa suja segue dentro de momentos.

A historiadora pensadora

A historiadora Maria Filomena Mónica revela, em entrevista ao Correio da Manhã, a propósito do lançamento do seu livro sobre Cesário Verde, a sua nova rotina: as terças-feiras são os dias eleitos exclusivamente para pensar. Desliga o telefone e a televisão, «e pensa, o dia todo». Vou propor este ritual ao meu patrão. Será que ele vai nisso?

6 meses sem Maddie

No dia em que se cumprem 6 meses sobre o desaparecimento de Madeleine, a "entourage" dos McCann divulgou mais uma foto. As televisões portuguesas não se esqueceram de ontem à noite marcar a efeméride com especiais, nomeadamente a RTP e a SIC-Notícias. "Maddie, anatomia de um mistério", foi o título da reportagem do canal público, da responsabilidade da jornalista Sandra Felgueiras, em que ao longo de 60 minutos se fez a resenha deste meio ano desesperadamente procurando a menina inglesa. Um trabalho rigoroso, completo e que evitou ao máximo especulações. Segundo dados revelados pela SIC-N, o caso Maddie suscitou 156 horas de televisão em Portugal e 316 manchetes de jornais.