25 outubro, 2007

A frase do dia

"Há um 11 de Setembro e um tsunami a acontecer todos os dias em certas partes do mundo", Annie Lennox, Jornal "Metro", referindo-se ao seu último album "Songs of Mass Destruction", que aborda temas como o HIV e a pobreza, 23 Outubro de 2007

Não se pode penhorar a retrete?

Diz o gratuito "Global Notícias", numa nota de rodapé, que a direcção do Torreense, da II divisão nacional de futebol, deslocou-se à repartição de finanças de Torres Vedras para entregar o autocarro do clube e outro veículo ligeiro, como bens para penhorar devido às dívidas fiscais da entidade que já militou no escalão maior do futebol português. As finanças daquela cidade do Oeste agradeceram a disponibilidade, mas decidiram prorrogar o prazo para o Torreense liquidar aquilo que deve. Se o ministro das Finanças fosse Catroga, certamente começaria a saga das penhoras pela retrete.

As três balas que mudaram a Hstória

Graças às novas tecnologias é possível ver, 12 anos depois, a sequência as imagens do assassinato do primeiro ministro de Israel, Ytzak Rabin, numa praça de Telavive. O video, da autoria de Ronny Kempler, é descrito pelo jornal israelita que o difunde como "as três balas que mudaram a História".
VIDEO

Millenium BPI?

Pode estar em marcha uma das maiores operações de sempre no sistema bancário nacional. O BPI propõe um fusão com o BCP. Agora talvez se comece a perceber o motivo para a guerra fraticida no BCP entre Jardim Gonçalves e Teixeira Pinto, que levou à saída deste último. A realizar-se o negócio, alguns cenários podem, desde já, antecipar-se: menos concorrência entre bancos, despedimentos em massa fruto da racionalização e o domínio da nova entidade por parte de investidores estrangeiros, nomeadamente os espanhóis do La Caixa. A maior instituição bancária nacional pode vir a chamar-se Millenium BPI.

Raptor sem rosto

Um dia depois da entrevista à Antena 3, em que Kate verteu, finalmente, uma lágrima - não apurámos se havia uma cebola por perto - o casal McCann divulgou um esboço do alegado raptor da sua filha. Um esboço, sem rosto. Feito por um especialista do FBI, o desenho mostra um homem de traços mediterrâneos ou do sul da Europa que caminha com uma criança nos braços. No próximo dia 3 de Outubro, passam 6 meses sobre o desaparecimento de Maddie. A tese do rapto, em parte devido ao silêncio da polícia, volta a dominar a agenda mediática. A máquina de propaganda dos McCann, liderada por Clarence Mitchell, um dos assessores políticos mais experientes da Grã-Bretanha, continua bem oleada.

Activista embaraça "Condi"

Com tinta vermelha nas mãos, a simular sangue, a activista Desire Fairooz aproxima-se da secretária de Estado norte-americana, Condolezza Rice, em protesto contra a presença das tropas dos EUA no Iraque. Rice ouviu o que não queria da boca de Fairooz, que a apelidou de "criminosa". A activista foi detida.

Descubra as diferenças

Lembro-me, vagamente, que existia nos jornais, aqui há atrasado, uma rubrica chamada "Se é bom observador...descubra as diferenças!".