11 outubro, 2007

As 54 amigas do "Zezé"

O insaciável "Zezé" Camarinha está de volta. O gigolo algarvio decidiu comemorar os seus 54 anos, no próximo dia 16 de Outubro, com um jantar num restaurante na Damaia, arredores de Lisboa, rodeado por...54 amigas. Conhecendo o bom gosto de "Zezé" e pelo prevísivel elevado número de ninfas por metro quadrado que irão estar naquele espaço, talvez uma visita àquele habitualmente mal frequentado subúrbio da capital, não seja de desprezar.

"Californication"

Como o próprio nome diz, é uma mescla de fornicação e Califórnia, duas palavras-chave na nova série de David Duchovny, o agente Mulder de "Ficheiros Secretos", em que um escritor frustrado afoga as suas crises existenciais e o seu bloqueio criativo em intensas sessões de sexo com mulheres de sonho que se deixam seduzir pelos seus encantos. A série passa, para já, na cadeia por cabo americana, Showtime, mas a avaliar pelos ingredientes em breve estará em DVD.

Nobelizada aos 88 anos

Esta anciã de 88 anos, chamada Doris Lessing, foi distinguida hoje com o Prémio Nobel da Literatura 2007. O crítico literário americano, Harold Bloom, é que não gostou da escolha da academia sueca e classificou a obra da britânica de "ficção científica de quarta ordem". Mais uma vez, Lobo Antunes, a eterna promessa para reeditar a distinção de Saramago, vai esperar por nova oportunidade. Talvez a homenagem aconteça um dia, post-mortem.

O chefe e o ajudante

José Sócrates - Aqui estou de novo, para brilhar diante de vós, senhores jornalistas. Quero anunciar a todos os portugueses e as portuguesas que o défice atingiu os três por cento. Agora, podem fazer perguntas, mas só aceito as fáceis, ok?
Teixeira dos Santos - Ainda vai sobrar para mim...

O misterioso ornitorrinco

Pacheco Pereira diz que este livro, que agora dá à estampa, é o seu contributo para o congresso do PSD que começa amanhã em Torres Vedras. No blog "Abrupto", diz, desassombrado: "Podem pois poupar vaias ou assobios e, para os que desejam expulsar-me, porque calarem é difícil, se o fizerem, que seja por este corpo de delito".
Se o conteúdo dos textos já são passíveis de levantar celeuma, o que dizer do título da obra ("O paradoxo de ornitorrinco") e do bicharoco execrável que ilustra a capa? Pela amostra, pressente-se que Pacheco vai quer minar a nova era "menezista", com uma mistura de várias tendências internas do partido, como o fez no passado com o governo de Santana Lopes.

Alejandro Sanz de "corazón partio"

Hugo Chávez proibiu o concerto que o cantor espanhol Alejandro Sanz tinha previsto para 1 de Novembro, em Caracas, e que já tinha 8 mil bilhetes vendidos. Ao que parece, os motivos para a censura relacionam-se com umas declarações proferidas em 2004 por Sanz. O cantor terá dito "que deixaria de cantar se três milhões de assinaturas o exigissem", numa altura em que se organizava um referendo para decidir se Chávez podia continuar por mais um mandato na cadeira do poder. Chávez não esquece. É dos tais políticos com memória.

A mais sexy

A actriz sul-africana Charlize Theron foi nomeada pela revista norte-americana "Esquire" a mulher mais sexy do mundo. A prestigiada publicação dedica à bela Charlize a capa da revista que estará disponível nas bancas a 16 de Outubro.