02 outubro, 2007

Viva a lei da rolha

Os 25 anos de experiência como polícia, não foram suficientes a Gonçalo Amaral, o coordenador da PJ para o caso Maddie, se manter no cargo. As declarações no DN de hoje, criticando a polícia britânica, não caíram bem na Judiciária portuguesa e o director nacional, Alípio Ribeiro, demitiu o inspector, tido pela fama (e parece que o proveito) de vestir bem e beber ainda melhor. Viva a lei da rolha!

38 segundos e "sold out"

Num ápice, mais concretamente em 38 segundos, foi o tempo necessário para que os bilhetes para o espectáculo das Spice Girls, no ultra moderno 02 Arena, em Londres, a 15 de Dezembro, se esgotassem. A procura foi de tal ordem, que os organizadores receberam mais de um milhão de pedidos. Um milhão, leram bem. Após 10 anos de ausência, o regresso das raparigas picantes acontece a 2 de Dezembro, no Canadá.

Programa em família

Maria João Avillez vai ter um novo programa no Rádio Clube Português. Até aqui nada de novo, se não fosse notícia que a sua irmã, Maria José Nogueira Pinto, é uma das intervenientes semanais neste programa de debate, que também contará com a presença do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa. "A minha irmã não terá tratamento especial", assegura a Avillez jornalista em relação à Avillez política. Aqui há um par de anos, as manas voltaram a cruzar-se, desta feita num programa que a jornalista tinha na SIC-Notícias e esta, descaradamente, não foi capaz de fazer uma nota prévia para esclarecer o público sobre a relação entre as duas. As declarações de interesses estão na moda mas, pelos vistos, no palacete dos Avillez, caíram em desuso.

O verdadeiro "jornalismo de sarjeta"

«Na hora da despedida, sem a presença de fotógrafos nem de "camaramen" das televisões (que tiveram de ficar à porta do cemitério) Cavaco Silva e a sua mulher suportaram a dor sem choros. Só a filha Patrícia não conteve, por alguns momentos, as lágrimas. O padre César Chantre repetia três vezes: "Dai-lhe Senhor o eterno descanso"», Diário de Notícias, 2 Outubro, 2007, numa peça intitulada "Adeus a Teodoro Silva"