30 setembro, 2007

"Taxman" Gordon

Bom humor em política é algo que vai rareando. Mas para lá da Mancha, o humor inglês está em alta. O partido conservador realizou este fim de semana o seu congresso e para criticar a voracidade do Primeiro-Ministro Gordon Brown em cobrar impostos, inventou um jogo do estilo Pacman, onde o jogador, personificando o contribuinte, foge como o diabo da cruz de várias caras de Brown, entendido neste videojogo como um autêntico polícia omipresente. Apesar de sermos portugueses, se quiser experimentar a sensação de jogar ao "Taxman" Gordon, clique aqui.

A frase do dia

"Foi uma desgraça o que aconteceu no PSD (com a eleição de Menezes). Aquilo que sucedeu é uma coisa que não nos agrada. Um Governo precisa de uma oposição forte e estruturada, porque senão o Governo pode dizer que não há alternativa e que pode fazer o que quiser", Mário Soares, TSF, 30 Setembro, 2007

Adeus miss "MoneyPenny"

A eterna secretária de James Bond, faleceu hoje aos 80 anos. Lois Maxwell, ou Miss Moneypenny, como ficou imortalizada, participou em 14 filmes da saga do agente secreto mais famoso do mundo, de "Dr. No" a "Licence to Kill". Sean Connery, George Labenzy e Roger Moore, foram os Bond que tiveram ocasião de manter uma relação platónica com uma das personagens mais populares de 007.

Apocalypse Coppola

Francis Ford Coppola, o realizador de o "Padrinho" e "Apocalypse Now", está desesperado. A casa que alugou no bairro de Palermo, em Buenos Aires, foi assaltada, tendo-lhe sido subtraído o computador onde tinha armazenado o guião completo do filme "Tetro", cuja rodagem está prevista para o início de 2008. Os apelos do cineasta para que devolvam o produto do roubo ainda não surtiram efeito, pese embora ter oferecido uma avultada recompensa. "Tetro" tem as participações de Javier Bardem e Matt Dillon.

Sombras sobre o passado de Ahmadinejad

A estação americana Fox News volta a especular com a possibilidade do presidente iraniano, Ahmadinejad, ter integrado o grupo de estudantes islâmicos que em 1979 tomou de assalto a embaixada dos states em Teerão, fazendo 60 reféns. A crise dos reféns durou 15 longos meses e só terminou com a tomada de posse de Ronald Reagan, em 1981. Pensa-se que Ahmadinejad pode ser o homem à direita na foto, então com vinte e poucos anos.