12 setembro, 2007

O boxeur da selecção

Ao fim de tantos anos como seleccionador da equipa das quinas, "Felipão" só hoje nos brindou com um brilhante "punch" na cara do sérvio Dragutinovic. O sérvio não foi às cordas, mas Mike Tyson coraria de inveja ao ver a agilidade de Scolari. Pena que o brasileiro seja um boxeur amnésico. Dá socos, mas não se lembra.

O lado mais íntimo de Nicole

Nicole Kidman deu o peito, não às balas, mas aos flashs, do fotógrafo Patrick Demarchelier, em Sydney. A actriz vai ser a capa do "Vanity Fair" de Outubro, onde fala de Keith Urban e do seu amor mal resolvido com Tom Cruise.

Este homem é o Diabo

Entretidos em grandes negociatas com os chineses, o Governo português preferiu assobiar para o lado, em vez de receber o líder espiritual do Tibete, Dalai Lama. Até parece que nem conhecem o Prémio Nobel da Paz e fogem dele como o Diabo da cruz. Parece que é preferível ter esse ícone da democracia africana, Mugabe, na cimeira que decorrerá em Lisboa em Outubro. Sócrates e Cavaco não querem saber de acontecimentos oficiais ou extra-oficiais com esta persona non grata para os chineses. Menos mal que não fizeram como Sampaio que simulou há uns anos um encontro acidental com o Dalai Lama no Museu de Arte Antiga. O local é bonito, mas para parecer por acaso mais valia terem combinado no Colombo, no Parque Eduardo VI ao fim da tarde ou algures na Baixa-Chiado.
Como parece indicar a expressão do Dalai Lama, na foto, "perdoai-lhes, eles não sabem o que fazem!".

Polícias em maus lençóis

Vai um rebuliço dos grandes em Braga. A cidade acordou ontem com panfletos anónimos que denunciavam uma bomba: "altas patentes" da PSP local frequentam uma casa de alterne numa conhecida residencial da urbe bracarense. Ao que tudo indica, esta é uma pequena vingança de alguns empresários da noite depois de verem os seus estabelecimentos da night, ligados à prostituição, fiscalizados pelas autoridades. O panfleto, que já é tema de conversa em toda a cidade, aponta a "Residencial Cairense", como as "novas instalações da PSP" e "o mais recente campo de treino da Polícia". Denúncia, com denúncia, se paga.

Kate, uma jogadora de poker?

José Cabrera Forneiro, especialista espanhol em psiquiatria forense, concede hoje uma entrevista daquelas para ler e recortar ao Correio da Manhã. Diz o expert em expressão facial, que Kate McCain tem uma "cara de jogador de poker". Forneiro está convicto que a mãe de Maddie "esconde algo". "Desde que a menina desapareceu, mantém sempre a mesma cara séria. Sempre a olhar para o marido para ver se a actuação dele é correcta. Ela controla todas as expressões emocionais de Gerry". O espanhol justifica estas suas conclusões com base na sua experiência em 25 anos de psiquiatria forense e judicial.
Olhem bem para a foto, acham que esta expressão é como o algodão, não engana?

Fidelidade canina

Se há gatos poderosos, também há cães milionários. Os canídeos da super estrela Oprah Winfrey, a que ela chama carinhosamente "os meus bebés", estão contemplados no testamento da apresentadora norte-americana com 30 milhões de dólares. Como Oprah não tem filhos e não sabe o que há-de fazer ao dinheiro que lhe cai do céu, o melhor é recompensar a fidelidade canina dos seus 4 cães, dois de raça Cocker Spaniel e dois Golden Retriever.

Felinos ao poder

Os gatos estão de volta a Downing Street. Sybil, foi trazida pelo ministro das Finanças, Alistair Darling, que vive com a família ao lado do número 10 da famosa rua, e fez esta manhã as delícias dos fotógrafos. O último felino que tinha estado na sede do poder britânico tinha sido Humphrey, o gato do antigo primeiro-ministro, John Major, há quase 10 anos. Uma curiosidade no baptismo dos bichos: "Sybil" era o nome de uma personagem dos "Fawlty Towers" e Humphrey uma personagem da série televisiva "Yes, Prime Minister".

11-S: Cuba desenterra teoria da conspiração

Mesmo em paradeiro incerto, não aparece em público desde Julho de 2006, Fidel Castro continua a andar por aí. A propósito de mais uma aniversário dos atentados do 11-S, um apresentador da TV pública cubana leu uma mensagem de Fidel em que o histórico líder acusa os americanos de uma "operação deliberada de desinformação". Na mesma mensagem, Castro diz ainda que o Pentágono foi atingido por um míssil e não por um avião comandado por terroristas, justificando que não se encontraram vestígios dos passageiros do alegado avião.