05 setembro, 2007

Nunca digas nunca

O ancião da nossa democracia tomou posse, com quase 83 anos, da Comissão de Liberdade Religiosa, um órgão independente e consultivo da Assembleia da República e do Governo, que terá a competência de se pronunciar sobre todas as matérias relacionadas com a aplicação, desenvolvimento e alteração da Lei da Liberdade Religiosa. Pensávamos que depois do desaire das presidenciais do ano passado, Soares tinha abandonado, definitivamente, as lides. Afinal, mantém-se fiel ao aforismo que o seu filho João sempre pregou, "no amor, na política e na religião, nunca digo desta água não beberei".

O amor é cego e ressona

O amor é mesmo assim, vive-se, não se explica. Que o diga a namorada do excêntrico cantor (?) Marilyn Manson que confessou a excitação que sente quando a sua cara-metade...ressona. "Aquele barulho é lindo e só me apetece acordá-lo para fazermos amor. Até a dormir ele me excita". Evan Rachel Wood, de apenas 19 anos, parece firmemente empenhado em fazer triunfar a relação: "Não há casal mais bonito do que nós os dois". Suspeita-se que pela observação, e por pura superstição, os espelhos não façam parte da mobília lá de casa ou então a m enina está sob o efeito de uma desmesurada dose de tranquilizantes. Ainda assim, saúde e sorte é o que desejámos a este parzinho tão fashion...

As novas profecias do “Velho do Restelo”

Medina Carreira é o protótipo do português pessimista, que acha que o País vai acabar amanhã, com a agravante de ser economista, os tais indivíduos que nunca são mensageiros de boas novas. Sempre que é convidado para a televisão monopoliza os programas em que parece, tal é a sua capacidade de argumentação e os dados demolidadores que apresenta sobre o futuro de Portugal. Denunciou há anos que o nível de prestações sociais não podia continuar como estava e este governo foi obrigado a mexer nesse ponto. Apesar disso, Medina não é dos que se entusiasma com os reformismos de Sócrates. Aliás, ele diz mal de todos. Presumimos até que de Mário Soares, com quem esteve no governo, no início dos anos 80, enquanto titular da pasta das Finanças.
A notícia agora é que o especialista em direito fiscal vai lançar este mês um livro que escreveu em parceria com o director da SIC-Notícias, Ricardo Costa. Trata-se de uma conversa entre o jornalista e Medina Carreira que assenta sobre o diagnóstico do estado da economia em Portugal. Sabendo-se o grau de ironia que ambos empregam, é natural esperar um livro muito corrosivo. “O Dever da Verdade” é o nome da obra que deverá ter o prefácio escrito pelo punho de Manuela Ferreira Leite. Suspeitamos que vão ficar muitas orelhas a order nos próximos tempos..

"Floribela" exige uma relação a três

"Floribela", para o povinho, ou Luciana Abreu para os mais letrados, costuma ser presença assídua neste blog, rivalizando em protagonismo com o comendador. A menina concede uma entrevista de pasmar ao "Correio da Manhã" dominical, em que fala com alguma abertura da sua vida pessoal. Diz a Flor que "quer casar pela Igreja e ter filhos. Gostava de adoptar crianças, seja qual for a raça. Quero dar o amor e carinho que não têm". Até aqui, nada em contrário. Ficam-lhe bem os sentimentos. A coisa começa a perder o tino, quando a actriz diz que "o homem que me quiser tem de viver com a minha mãe". Pois, só não sabemos se esse putativo príncipe encantado está pelos ajustes. Sábias palavras teve a falecida Princesa Diana, paz à sua alma, quando se sentiu despeitada por Carlos nas suas escapadinhas do palácio com Camila, ao afirmar que "três numa relação era uma grande multidão". Pelos vistos, a Flor curte...

Frase do dia

"Ter filhos foi uma prioridade que perdeu terreno para o chamado bem-estar, traduzido no carro, na casa, nas viagens, nos telemóveis e noutros objectivos alguns deles, puros caprichos transformados em necessidades básicas ou mesmo promovidos a projectos de vida", José Luís Ramos Pinheiro, "Correio da Manhã", 4 Setembro, 2007

Fenómenos da natureza

Especialistas chineses apontam a mutação de um gene como causa para este pato ter nascido com três patas

Parabéns, Luís!

Parabéns, caro presidente do PSD e eventual líder do governo de Portugal algures no século XXI, pelo seu 50.º aniversário. Amanhã, outro aniversário de um notável se seguirá, curiosamente também cumpre meio século de vida. E que notável.

O anticiclone tramou a cerveja

Segundo a imprensa económica desta manhã, a venda de cerveja caiu a pique este verão, considerado pelos meteorologistas o mais frio dos últimos 20 anos. Os responsáveis da Unicer e da Central de Cervejas devem ter levado as mãos à cabeça e prometido vingança contra o safado anticiclone dos Açores, que de tão irrequieto que é, acaba por lesar a economia nacional.

Big Mac saturou site japonês

Há ideias que não lembram ao careca. Uma delas foi protagonizada pelo Ministério do Ambiente japonês que decidiu inserir no seu site uma promoção da McDonalds ao abrigo da campanha "Save the Planet" em que se ofereciam hamburgers Big Mac a metade do preço - 95 cêntimos. A pechincha saiu cara aos responsáveis nipónicos pois o servidor da página simplesmente...colapsou, por excesso de entradas e de gorduras, provavelmente.