29 agosto, 2007

O patriota "Mr. Barroso"

Durão Barroso continua a dar mostras do seu enorme patriotismo. O presidente da Comissão Europeu escreveu ao Parlamento Europeu (sim, leram bem, nao é gralha) para explicar o seu papel no financiamento da Somague ao PSD, na altura em que era presidente dos sociais-democratas. O ex-deputado do CDS/PP, Jorge Ferreira, faz no Blog Tomar Partido a uma irónica análise de mais uma argolada de "Mr. José Manuel Barroso".

Afinal (já) havia outra

Causou escândalo há uns meses o anúncio que Segolène Royal tinha posto as malas à porta do seu companheiro sentimental de sempre e pai dos seus filhos, François Hollande, por alegada infidelidade. Esta semana, a revista "Closer" publicou fotografias de Hollande com a sua nova namorada, a jornalista do Paris-Match, Valérie Trierweiler, em doces brincadeiras numa praia de Marrocos. Não satisfeito com a invasão de privacidade, o secretário geral do PS francês, foi para os tribunais e ganhou: os editores da "Closer" terão de pagar 15 mil euros de indemnização, mas por outro lado, os 800 mil exemplares da revista estão a vender-se a grande ritmo, contrariando o desejo de Hollande, que desejava a sua retirada de circulação.

Reconciliados por um dia

Este terno abraço entre José Maria del Nido (à esquerda) e Manuel Ruiz de Lopera (à direita), podia perfeitamente ilustrar a relação próxima entre dois amigos. Puro engano. O presidente do Sevilha e do Bétis, simplesmente se odeiam, insultam-se através da imprensa e não se falam há anos. Até hoje. A morte do jovem futebolista Puerta uniu uma cidade, habitualmente dividida, e juntou os dois inimigos viscerais, pelo menos por um dia. Pena que estes afectos só aconteçam nas tragédias.

A revolta dos touros

José Tomás foi mais uma vítima dos enfurecidos touros espanhóis, que nas últimas semanas deixaram em estado grave vários corajosos matadores.

Bush para adultos

Jonathan Yeo, um artista britânico, fez um retrato do presidente dos Estados Unidos, com fragmentos de ilustrações pornográficas. A obra prima, interdita a menores de 18 anos está exposta na galeria de arte Lazarides, no bairro londrino do Soho.