20 agosto, 2007

Um grande momento televisivo

Um verdadeiro "happening" televisivo aconteceu em horário nobre no Jornal Nacional da TVI. 15 minutinhos preenchidos com a crise interna do "glorioso" e mais uns pózinhos para noticiar que a OPA de Berardo ao...Benfica, falhou. O "furo" da noite aconteceu eram "20h03", segundo o reporter José Gabriel Quaresma, que aguardava no aeródromo de Tires pela chegada de José António Camacho, "el desejado". Quaresma entrou em histeria pelo momento que estava a viver (a TVI era a unica televisão em directo), só se assemelhando à chegada do homem à Lua, e, sem se esperar, desafiou o cameraman a correr com ele até ao gradeamento de onde se podia vislumbrar de perto Camacho e família a arrumar as malas nas viaturas. Ofegante, Quaresma conseguiu o seu objectivo. Uns minutos depois, o novo técnico do Benfica saiu do carro e prestou algumas declarações. A TVI estava em directo e em rigoroso exclusivo. Pena os "cortes" que prejudicaram o directo. Mas as audiências devem ter sido generosas. Moniz deve ter gostado. E já agora Sócrates também deve andar a gostar...

Não tenho nada, mas tenho umas maminhas novas

A doce Luciana Abreu, também conhecida no mundo artístico por Floribela, amiga de todos os meninos e as meninas deste nosso país, atingiu o estrelato, enriqueceu e emancipou-se. Comprou casa, carro e até decidiu aumentar o tamanho do peito, tendo-se sujeitado no início do mês a um implante de gel de silicone coesivo. Com a vertiginosa descida de audiências da Flor e da própria SIC, terá o azarado Penim convencido Luciana a fazer uns papéis mais arrojados numa qualquer novela à portuguesa com bolinha no canto superior direito?

Uma bebedeira de morte

Um jovem sérvio de 22 anos estava tão bêbado, tão bêbado, que se despiu todo e entrou numa jaula onde foi devorado por dois ursos tibetanos. A tragédia aconteceu no zoológico de Belgrado, cidade que este fim de semana acolheu mais uma edição do festival da cerveja.

“Eu show Chávez”

Hugo Chávez é um “one man show”. Para além das acrobacias legislativas que faz para se perpetuar no Poder, tem também um programa, tipo “talk show” à sul-americana, chamado “Alô Presidente”. O dito show tem momentos de humor, as habituais prédicas do “herdeiro” de Simon Bolivar, bem como convidados especiais da cor do anfitrião, claro está. A ultima vedeta convidada foi Diego Maradona, um admirador confesso de Chavez, Fidel Castro e Evo Moralez, três camaradas de luta na cada vez mais capitalista América do Sul. Fiel ao alinhamento, “El Pibe” disse “odiar tudo o que venha dos Estados Unidos”. Ainda bem que “El Diablo”, o nome que Chavez chamou a Bush, não deve ver a TV venezuelana e nem deve conhecer a cara de Maradona que neste programa, não fez por menos, e apelidou-o de “assassino”. Na Venezuela o regime é uma democracia travestida, onde espectáculos como “Alô Presidente” e o cultivar exacerbado da personalidade do “querido líder” são o pão e circo de uma nação que por acaso é muito rica em recursos naturais. Caso contrário, o ex-golpista bem que podia pregar no deserto.

Um país a saque, à mercê dos "gangs"

Depois do "Gang das perucas", composto por alguns franceses oriundos da Córsega que assaltaram durante meses bancos na zona do Porto, agora foi a vez do "grupo do milho" invadir uma propriedade privada para destruir uma exploração de milho transgénico, em Silves. Curiosamente, muitos dos elementos que integravam esta turba ambientalista, com o absurdo nome de "Verde Eufémia", são de diversas nacionalidades, constituíndo uma sociedade das nações ecológica.
O mundo está cada vez mais perigoso, Portugal é um sítio cada vez pior frequentado, atreito ao espírito de saque e local de exílio dourado para estrangeiros de terceira categoria.

A demissão anunciada

Fernando Santos, como aqui tínhamos previsto quando saiu Simão, foi desta para melhor. O engenheiro não é o único problema deste Benfica, mas é, certamente, uma das causas para que a equipa de futebol há mais de um ano jogue sem chama e sem garra. Venha daí Camacho, o treinador com o regresso há muito anunciado. Só não percebemos porque é que não começou a temporada. Se a coisa continuar a dar para o torto, acaba o estado de graça de Vieira. Já faltou mais...