16 julho, 2007

Um dardo tele-guiado

Há dias em que não se pode sair de casa. Que o diga o atleta de salto em comprimento, o francês Salim Sdiri, que foi atingido pelo dardo lançado por Tero Pitkamaki, quando estava no aquecimento, no decorrer do Meeting de Atletismo de Roma. Sdiri contorceu-se com dores ao ver o dardo cravado nas suas costas, mas transportado a um hospital da Cidade Eterna acabaria por ter alta.
Veja o video

Espanhóis querem juntar-se a Portugal para ganhar Mundial

A edição on-line do jornal El País decidiu fazer uma sondagem depois das polémicas declarações de Saramago que profetizou que Portugal, mais tarde ou mais cedo, será integrado em Espanha. “O que acham de eventual união de Portugal e Espanha, como diz Samarago?”, foi a pergunta. Às 22h30 de hoje, dos 757 participantes, 75 por cento dos votantes, julgamos que espanhóis, consideram “estupendo, porque teríamos mais 10 milhões de habitantes e algumas hipóteses de ganhar o mundial de futebol”, 18 por cento entendem que é “horrível, porque custou muito aos portugueses conquistar a independência”. Finalmente, para 7 por cento dos vontantes, “não aquece nem arrefece” esta profecia do Nobel da Literatura. A avaliar por este estudo de opinião, e por vontade de nuestros hermanos, a Ibéria pode ser uma realidade...


Um advogado que errou na vocação

"Sinto-me um ginecologista: trabalho onde espero que muitos se divirtam", José Miguel Júdice, advogado, sobre o exercício do cargo como coordenador da frente ribeirinha de Lisboa, "Jornal de Notícias", 16 Julho, 2007

O amor é lindo!

Depois de ter libertado a sua fúria contra Portugal e os portugueses na entrevista que neste blog fazemos referência, Saramago decidiu expressar urbi et orbi o seu amor pela jornalista Pilar del Rio, em união de facto com o escritor da Azinhaga há longos anos. Pilar e José, que se tinham casado em Lisboa, há 20 anos, decidiram agora "dar o nó" pelo civil, mas no país vizinho, numa cerimónia íntima e discreta realizada em Castril, Granada.

Apoiantes acidentais

O Altis foi mais uma vez talismã para os socialistas. Só que desta vez a festa teve uns figurantes acidentais. A máquina partidária do PS fretou autocarros de várias partes do país e empacotou simpáticos avôzinhos e avózinhas rumo a Lisboa, que não sabiam responder qual o motivo para a sua presença à porta da unidade hoteleira da Rua Castilho. Cabeceiras de Basto, Teixoso, Famalicão e Mafra, eram apenas algumas das localidades representadas numa eleição em Lisboa. Mais um exemplo de como os partidos gastam à tripa forra pura e simplesmente para construir festas artificiais e encenadas.


A despromoção do CDS

"O CDS é o maior partido da II Divisão", Narana Coissoró, 16 Julho, 2007, TSF