21 junho, 2007

"Citizen Kane", o melhor filme de sempre

O filme "Citizen Kane", realizado pelo célebre realizador e actor americano Orson Welles, foi classificado de melhor filme americano de todos os tempos pelo Instituto Americano do Filme (AFI). A história de um magnata da imprensa escrita, filmada e realizada em 1941 por Orson Welles, quando este tinha 25 anos, saiu vencedor na classificação dos 100 melhores filmes americanos. "Citizen Kane" tinha já sido escolhido como o melhor há dez anos atrás.
Em segundo lugar, surge "O Padrinho", filmado por Francis Ford Coppola em 1972 e cujos actores principais são Marlon Brando e Al Pacino. O terceiro lugar foi atribuído ao clássico filme a preto e branco "Casablanca", com Humphrey Bogart e Ingrid Bergman, realizado em 1942 por Michael Curtiz.

Guerra do Iraque já matou 3545 soldados americanos

Há quem compare a guerra do Iraque com a do Vietname. Em número de vítimas para as tropas americanas o número de mortos cifra-se, segundo a ultima estimativa da Associated Press, em 3545, uma marca muito distante dos 58 mil imperialistas que pereceram, na década de 70, no oriente. Só nos últimos dias, 14 elementos das tropas dos states perderam a vida em emboscadas dos rebeldes. Os caixões continuam a chegar a solo americano. Bush retira-se em Novembro de 2008. Para quem vai sobrar a batata quente de livrar os americanos do imenso atoleiro onde se meteram?

A frase do dia

"A reforma de fundo da justiça deve ser a primeiríssima prioridade nas obrigações dos nossos políticos", Miguel Cadilhe, 21 Junho 2007

No país de Berardo

O Abrahmovic português, que pelos vistos é benfiquista desde pequenino, mas prefere ser fotografado integralmente vestido de preto, domina de forma quase unânime as primeiras páginas dos jornais e das principais revistas nacionais. "E ninguém pará Berardo?", pergunta a "Visão", o "extravagante Berardo", conta a "Sábado" ou, para não ficar atrás em originalidade, "Ninguem pára o Berardo", neste caso sem interrogação, diz a Noticias Magazine, a ser publicada no próximo sábado. Logo à noite, o empresário madeirense é convidado no Negócios da Semana, na SIC-Notícias. A isto se chama, ter tempo de antena. Não há mais nada para discutir neste país?